Aprenda a mover conscientemente as Bioenergias

Resultado de imagem para estado vibracional

A realidade da bioenergia é algo indubitável, pode ser sentida por qualquer indivíduo aqui e agora, e é isto que o exercício proposto demostrará, o quanto é simples percebê-la, manipulá-la e desfrutar de seus surpreendentes benefícios.
É conhecida também como prana ou energia vital, pois é responsável pela vitalidade e manutenção da vida, tanto que no processo da morte a energia do corpo físico/biológico se extingue ficando impossibilitado de ser animado pela consciência.

Wilhelm Reich (1897-1957) foi um psicanalista austríaco, discípulo de Freud, que criou a partir da Psicanálise uma nova abordagem terapêutica a qual, além das intervenções verbais, de fundamentação psicanalítica, também inclui intervenções corporais.

 

O médico psicoanalista Wilhelm Reich afirmava que homeostasia psicossomática poderia ser atingida através da regulação de fluxos energéticos. Não só o equilíbrio orgânico pode ser obtido e expressar uma saúde potencializada, traumas e problemas emocionais podem ser solucionados.
A movimentação consciente das bioenergias desbloqueia a circulação de energias densas que acabam impregnandas nos chákaras (significa roda, funcionam como vórtices, são como órgãos do corpo energético). Estas energias densas decorrentes do modo de vida desprovida de espiritualidade e hábitos danosos acabam por atrapalhar tanto o funcionamento dos chákaras quanto dos órgãos físicos, pois a densidade energética e sua consequente escassa mobilidade chacral resultam na somatização de doenças.

 

 

Por outro lado, o aumento de fluido energético pelos chákaras proporcionam um ótimo estado harmônico fisiológico do corpo físico, alem de reativar capacidades latentes que permitem a consciência ter mais percepções da realidade, erroneamente chamados de ”poderes sobrenaturais”. Na verdade, são totalmente naturais, anormal é o estado de densidade em que a humanidade se encontra, limitado por seu egoismo e sistema de crenças.

 

 

A medicina chinesa antiga sempre se utilizou da funcionalidade desses corpos energéticos, tanto que descreveu em detalhes o caminho dessas correntes de energia os chamando de meridianos, tão usados e reconhecidos ate os dias de hoje pela acupuntura.

Como identificar essas energias? Como senti-las? Provavelmente você já as sentiu quando passou por uma forte emoção e percebeu uma espécie de corrente elétrica passando por alguma parte do corpo, parecido com um formigamento, causando um arrepio imediato dos pelos da pele.

Passo 1
O primeiro passo é aguçar sua sensibilidade do tato. As pessoas que meditam a algum tempo terão mais facilidade.
-Apoie o cotovelo na mesa e aponte o dedo indicador para cima.
– Relaxe a musculatura de todo braço, ate que sinta a circulação sanguínea percorrê-lo, inclusive no indicador;
– Por cinco minutos preste atenção em todas as sensações que podem ser sentidas pelo indicador tentando identificar sensações mais sutis;
– Molhe o indicador e prossiga mais 5 minutos prestando atenção na sensação da água secando e prossiga tentando identificar sensações mais sutis.


Passo 2
O segundo passo é destinado a sensibilidade do corpo inteiro.
– Deite-se confortavelmente em decúbito dorsal num local onde ninguém possa incomodá-lo;
– Relaxe todo o corpo ate que sinta a circulação sanguínea o percorrendo;
– Não vá atrás de seus pensamentos, preste a atenção nas sensações de seu corpo durante 5 minutos.


Passo 2.1
É uma extenção do passo 2. Será adicionado uma técnica chamada Pranayama que consiste no controle do prana a partir do controle de sua respiração.
– Continuando do ponto onde parou, inspire vagarosamente o máximo que conseguir ate encher os pulmões, depois experi soltando o ar lentamente. Realize por 5 minutos, sem deixar de prestar atenção nas sensações corporais.
– É bem provável que já sinta um corrente elétrica ou energias mais sutis pelo corpo, principalmente a medida que prossegue as sucessivas inspirações e expirações.


Passo 3
Assim que dominar o passo 2, prossiga. Grave um repertório de músicas que realmente te toque, que lhe desperte fortes emoções. Evite músicas pesadas, opte por músicas mais sensíveis.
– Realize os exercícios descritos no Passo 2 e Passo 2.1, somando dão 10 minutos de prática;
– Cesse o exercício respiratório do Passo 2.1 e deixe que a respiração siga normalmente. Concentre-se agora nas músicas que te causa emoções fortes com intuito de forçar essas explosões de correnter elétricas pelo seu corpo. (Os sons binaturais também são uma ótima opção);
– Assim que conseguir produzir essas correntes energéticas, com a força de sua vontade (não precisa forçar a mente, basta sua vontade), movimente essas energias para cima e para baixo. Apos o domínio da movimentação, treine o aumento da velocidade.

Com o tempo, a partir do entendimento da realização do processo, poderá se desfazer das ” muletas ”, tanto da música quanto do exercício respiratório, consiguirá realizar a qualquer momento só com a intenção de sua vontade. Lembre-se que não há limite para prática.
Desfrute dos benefícios na saúde e do afloramento das faculdades latentes. Domínio energético significa expansão de consciência, manipulação de vibrações mais sutis.
Está prática é bem conhecida pela conscienciologia, a chamam de EV (Estado Vibracional).Você pode encontrar diversas outras explicações e técnicas na Internet.

Confira o vídeo da entrevista de Wagner Alegretti falando a respeito do EV:
https://www.youtube.com/watch?v=VpnnFj8e01U

Wagner Alegretti é engenheiro elétrico especializado nas areas de geração de energia, equipamentos médicos e desenvolvimento de softwares.Na área da filosofia, Alegretti tornou-se referência na pesquisa da cosmoética e suas implicações.
Ele tem sido fundamental na dissiminação da Conscienciologia na arena internacional, desde que deixou o Brasil e se mudou para os EUA, em 1994, e também na fundação da International Academy of Consciousness (IAC) e de seu Campus de pesquisa, instituição na qual serviu como presidente entre 2001 e 2014. Em 1984, Alegretti começou a trabalhar no desenvolvimento de transdutores de bioenergia (energia sutil ou vital). Sua busca por um meio confiável de detecção de bioenergias resultou em sua pesquisa atual empregando ressonância magnética funcional (fMRI)


 

Acesse também:

Biblioteca Expansão da Consciência PDF Gratuitoshttps://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2016/05/09/biblioteca-expansao-da-consciencia-pdf-e-audiobook-gratuitos/

Comece a praticar agora!8 Exercícios infalíveis para você começar a ver a aura: https://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2016/04/26/comece-a-praticar-agora-8-exercicios-infaliveis-para-voce-comecar-a-ver-a-aura/

Desafio! Com poucas afirmações quebre frequências hipnóticas e mude sua vida! https://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2016/04/01/desafio-com-poucas-afirmacoes-quebre-frequencias-hipnoticas-e-mude-sua-vida/

As descobertas da Mecânica Quântica traduzem as Metáforas dos Evangelhos Apócrifoshttps://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2016/04/12/as-descobertas-cientificas-da-mecanica-quantica-traduzem-as-metaforas-dos-evangelhos-apocrifos/

Aprenda a usar os conhecimentos da Psique e da Física Quântica para obter prosperidade financeira  https://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2016/01/19/aprenda-a-usar-os-conhecimentos-da-psique-e-da-fisica-quantica-para-obter-prosperidade-financeira/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s