A Religião como Linguagem não compreendida da Consciência Parte 4

Islamismo 

Decapitação. Estado islâmico

“As mesquitas estarão vazias de piedade e os doutores da religião serão as piores criaturas sob o céu; viverão alimentando intrigas e cizânias que, no fim, recairão sobre eles mesmos”. Previsão feita pelo Profeta Maomé,(Alcorão) a respeito do futuro da religião islâmica

Kaaba

Maomé pregou a devoção a um Deus único (Alá/Todo), lutou contra o infanticídio e defendeu a divisão de terras dos ricos com os pobres, contrariando a classe dominante de Meca. Sentia-se desiludido com a atmosfera materialista que dominava a sua cidade e insatisfeito com a forma como órfãos, pobres e viúvas eram excluídos da sociedade. Retirava-se em Jejum e meditação em cavernas ate um dia receber sua ‘’revelação’’ e escrever o Alcorão. Procurou a humanização da perspectiva de vida das pessoas num cenário miserável e cruel, alem de se contrariar aos inúmeros ídolos materialistas de kaaba.
.
Porém, muito dos que dizem seus seguidores, estes que hoje fomentam o ódio e o fanatismo, estão na contra-mão do próprio discurso de Maomé.

.As pessoas vêem o reflexo daquilo que fomentam no seu próprio interior; por isto mesmo, por mais que pareça absurdo matar em nome de Deus e usar justificativas ‘‘divinas’’ dizendo que estão escritas no livro religioso– mesmo que julgue racionalmente certo (ego) –mal desconfia este individuo iludido que a vontade de matar está inscrita em si mesmo, e por trás do olhar que tenta discernir o livro religioso como alicerce existencial, há uma óptica já estabelecida, reproduzindo uma construção mental de sua realidade aparente, totalmente pertinente a suas próprias pretensões violentas.
Se houvesse entendimento mínimo do Corão, toda esta problemática poderia ter sido evitada. Vejamos:


” Não é forte quem derruba os outros; forte é quem domina a sua ira.”
Maomé, 82
(O inimigo é interno (ego), contudo, cederam a ideia de derrubar a si mesmo para derrubar os outros. Os membros das facções extremistas estão derrubando a própria ira ou derrubando uns aos outros?)


” Retribui o mal com o bem, e eis, aquele entre o qual e vós houvesse inimizade, se tornaria vosso sincero amigo.”
Corão 41,34
( Semelhante a ” Ame seus inimigos”, ”Dê a outra face”.Poderia indivíduo com atitudes maléficas repensá-las se recebesse ódio? Mais vingativo tornar-se-ia. Só o amor pode realizar este processo.)

” Uma boa ação é aquela que faz aparecer um sorriso no rosto do outro.”
Maomé


(Por que estão fazendo o contrário? Matando, guerreando, torturando… Lágrimas de desespero e dor ao envés de sorrisos.)

” Não é da abundância de bens que brotam riquezas, mas, sim, de uma mente contente.”
Maomé, 69
(Referência a Lei da Atração- Pensamentos felizes e prósperos por ressonância atrairá situações de abundância para aquele que assim vibrar.)


Não vejas (Julgue) e não critiques os vícios (ego) humanos que em ti próprio se encontram.
Maomé
(Idêntico ao versículo bíblico – ”Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão” Mateus 7;5 – A mente com seus milhões de pensamentos é quem julga o tempo todo, julga a situação, uma pessoa… As centenas de pensamentos involuntários (ego) julgam de acordo com próprio interesse – egoismo.)


”É preferível andar sozinho do que na companhia dos maus.”
Maomé, 170
(Semelhante a ” Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição”- Provérbios 13 :20. E ao popular ”Diga com quem andas que direi quem tu és”. Realmente as pessoas com que você anda pode dizer sobre você, pois você está vibrando a mesma frequência que elas – os sentimentos, ideais e objetivos são semelhantes.)

”A religião(ensinamento) assemelha-se à chuva: quando cai em bom terreno(pessoa), refresca as plantas(consciência) e fá-las crescer (expandir).”
Maomé, 240
(Semelhante a parábola do semeador de Jesus)

” O homem é o único culpado da sua própria perdição.”
Maomé
(Causa e Efeito)

Modéstia? Virtude? Aceitação?

” Em religião não deve haver nada de imposição.”
Corão 2,257
(Então por que as matanças?)

”A verdadeira modéstia é fonte de todas as virtudes.”
Maomé, 302
(Análogo ao caminho do meio, do equilíbrio descrito no budismo)

” O homem apega-se ao transitório (ego) e negligencia o eterno (Centelha/Self).”
Corão 75,30

” Cada nação tem o seu profeta; cada nação tem a sua época.”
Corão 10,48
(Sempre existiu e existirá pessoas instruindo a humanidade.)


” Busca conhecimento do berço à sepultura.”
Maomé, 274
(Quem faz da vida uma busca pela Verdade terá objetivos de se filiar a um grupo extremista e se explodir para destruir os outros? Quem passa a vida inteiro buscando conhecimento vai acreditar na estorinha das virgens o esperando apos o suicídio?)

“De Deus são o Oriente e o Ocidente. Em todos os lugares que você vire, há o rosto de Deus. Deus é infinito, onisciente. ”
Corão 2,115     (Vácuo/ Consciência Universal)


Mansour al-Hallaj, o grande sábio do Sufi Islâmico

Assim como se extrai da Torah sua sabedoria pelo estudo da Cabala, no alcorão sua sabedoria pode ser discernida pela visão consciente dos sufis, esta é por total ,oposta a extremista e cega ortodoxia islâmica.
A palavra procede de “suf” (lã), porque os antigos narradores de histórias, a partir dos quais evoluiu o sufismo, usavam vestimentas de lã.

Al Hallaj, nasceu no Irã no ano de 857. Foi um grande percussor da visão sufi do Alcorão. Viajou transmitindo seus conhecimentos pelo Irã, Índia, Turquestão, chegou até as fronteiras da velha China. Logicamente, sua presença era muito incômoda para as estruturas políticas e religiosas da época. Foi acusado por sunitas e xiitas de heresia por seu ensinamento (a busca do Amor incondicional e união da consciência com o Todo) dado abertamente as massas. O conteúdo de suas palavras abalava os modelos tradicionais (paradigma), assim foram feitos tremendos esforços para que Al Hallaj fosse calado, durante anos ficou preso.
Sua prisão em 912/3 teve como principal argumento o “Ana al-Haqq” (Eu sou a Verdade ), que ele preferiu durante uma meditação.(Absurdamente, foi preso por manifestar o seu Self)
Você já deve estar imaginando o que aconteceu com ele. Foi condenado à morte- mas antes disto- açoitado, mutilado (pés e mãos), crucificado, em fim, teve os seus restos mortais queimados.

“Ó Deus meu, vou entrar na morada de meus desejos e ali contemplarei as tuas maravilhas! Ó Deus meu, manifestas o teu amor ainda àquele que te prejudica, como então não o darias àquele que é prejudicado em ti?”
Últimas palavras de Hallaj


Aproveito este fato pra fazer um adendo das últimas palavras ditas por Yehoshua Pan Pandirah:
” Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”


Aproveitando o gancho, as de Akhenaton:
‘‘O Reino do Eterno não pode ser colocado dentro dos limites terrestres. O medo, o ódio e a injustiça voltarão a reinar e os homens sofrerão realmente. Seria melhor não ter vindo para que visse todo o mal que há sobre a Terra. Os exércitos podem destruir os Templos de Deus, pedra por pedra. Os sacerdotes podem apagar o Nome Dele de todos os monumentos. Mas para destruir Deus, terão que arrancar todas as estrelas do céu e até mesmo o próprio céu para destruir seu Verbo”.
A humanidade inconsciente sempre matou aqueles que trouxeram a perspectiva da Consciência Cósmica. (O ego não aceita que seu paradigma esteja errado por mais que as provas mostrem o contrario, por isto mata aquele que o ameaça [territorial, ideológicas, religiosa etc.]).

Contudo isto chegará a um ponto que será impossível ser ignorado. A Física Quântica, a Neurociência e a Epigenética têm logrado cada vez mais com provas cabais desta Realidade. As crenças infantis, os misticismos impenetráveis, interesses tradicionais – tudo isto será dissolvido mais cedo ou mais tarde, não adianta tampar o sol com a peneira, pois muitos simplesmente vêem as provas e aceitam o modo que o Universo funciona. Isto implica maturidade e expansão de Consciência.

Vejamos alguns de seus belos poemas que conseguiram chegar ate nós, pois sua obra foi queimada e proibida ao decorrer dos séculos:

‘‘Ó Todo do Meu Todo
Eis-me aqui, eis-me aqui, ó meu segredo, ó minha confidência!
Eis-me aqui, eis-me aqui, ó meu fim, ó meu sentido! Chamo-te! Não… És Tu quem me chamas para Ti!
Como haveria falado a Ti se Tu não houvesses falado a mim?
Ó essência da essência da minha existência, ó termo do meu desígnio!
Tu que me fazes falar, ó Tu, minhas enunciações, Tu meus pestanejares!
Ó Todo de meu Todo, ó meu ouvido, ó minha visão,
Ó minha totalidade, minha composição e minhas Partes!
Ó Todo de meu Todo, Todo de toda coisa, enigma equívoco; obscureço o todo do Teu todo ao querer Te expressar!
Ó Tu, de quem meu espírito estava suspenso, já ao morrer de êxtase. Ah! Continua sendo sua prenda a minha desdita…
O supremo objeto que eu solicito e espero, ó meu hóspede.
Ó alento de meu espírito, ó minha vida neste mundo e no outro!
Seja meu coração Teu resgate! Ó meu ouvido, ó minha visão.
Por que tanta demora, em meu retiro tão distante?
Ah! Ainda que para meus olhos Te escondes no invisível, meu coração já Te contempla, desde meu afastamento, sim, desde o meu exílio. ’’

‘‘Matem-me, fiéis amigos
Porque em ser morto está a minha vida
Amor é o que resta
na frente do teu Amado
Quando estás despido de todos os atributos (do ego)
Então Seus atributos se tornam tuas qualidades (Centelha)
Entre mim e Ti, apenas eu estou
Tire o mim (ego), e só Tu ficarás (Centelha/Self) ’’.


‘‘Testemunhei meu criador com os olhos do coração.
Perguntei, “Quem és”, Eles respondeu: “Tu”
Para ti não se pode perguntar “Onde?” Porque onde é o Onde para ti?
Tu não passarás pela imaginação Senão, saberemos onde Tu estás.
Tu és Quem está em toda parte (Vácuo Quântico) Ainda assim, em lugar nenhum. Onde estás?
Na minha aniquilação está a aniquilação da minha aniquilação E Tu Te encontras na minha aniquilação.’’ (aniquilação do ego)

Unifica-me, ó, Único,
Mediante a unificação da Verdade, Num ato a que nenhum caminho serve de caminho. Eu sou a Verdade, E, pois, a Verdade é Verdade para a Verdade, Que nossa separação se desvaneça. Brilhantes claridades se iluminam
Cintilando com o resplendor do relâmpago!

Mansour al-Hallaj



Exercício – Música e Expansão de Consciência


Os sufis utilizavam muito da música e da dança para atingir estados alterados de consciência. A dança em adesão a batidas rítmicas e melodias de instrumentos diversos criam um magnetismo que pode levar a psique a um êxtase. O êxtase em si é uma expansão de sensibilidade, capacidade de perceber uma sensação alem do habitual dos sentidos pela maioria .

Se não leva jeito pra dança, não se preocupe, utilizaremos apenas a música para este exercício. Meditaremos com músicas com uma certa dose de tecnologia, me refiro aos sons Binaturais. Os sons binaturais são facilmente encontradas no Youtube e na internet. Também existem aplicativos gratuitos para smartphone e outros aparelhos, como o ”Binatural Beats and Relaxation” e o ”Binatural Beats Free”.


O que são?
Batidas Binaurais são usadas para criar 2 ondas de freqüência distintas, apresentadas separadamente, cada uma a um ouvido. O cérebro reage criando um terceiro tom, que é a diferença entre os dois apresentados. Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente à uma freqüência que, teoricamente, o ouvido não “escutaria”.
Como funciona?

Digamos que uma frequência de 100 Hz está tocando no seu ouvido direito, e uma de 60 Hz no seu ouvido esquerdo. A diferença é de 40 Hz, e 40 Hz = Ondas Gamma – maior atividade mental. O seu cérebro automaticamente sincroniza (entra em ressonância) a suas ondas de acordo com o estímulo, no caso, o som binaural.

Os Sons binaurais e frequências cerebrais:

Se ainda tem dúvidas do que essas frequências podem fazer, veja o experimento abaixo; a interferência de diferentes Hz fazem a areia mudar drasticamente de aparência em desenhos magníficos, imagina em suas células, na rede neuronial, na consciência…

Confira no vídeo abaixo:

Instruções Úteis para o uso correto:
Não ouvir na realização de atividades como as de condução de máquinas ou automóveis!
1. Deverá ser ouvido com fones de ouvido com capacidade ESTEREO (mais aconselhado) ou por um bom sistema de som também ele configurado para ESTEROFONIA;
2. Não deverá ser escutado muito alto. O suficiente para que não ocorram distrações vindas do exterior;
3. Deverá colocar-se numa posição confortável (de preferência olhos fechados) e garantir que não será perturbado;
4. Relaxe o corpo e deixe se levar pelo som;
Apos as práticas anote suas sensações e experiências.
Você pode baixar este tipo de som de acordo com a frequência que te interessar.

Recomendações:
Meditação e Relaxamento: https://www.youtube.com/watch?v=ARLsbDtXMuw https://www.youtube.com/watch?v=chfah8znxe8
Sonho lúcidos: https://www.youtube.com/watch?v=y-i88zkxPug https://www.youtube.com/watch?v=BIgtliwpElY https://www.youtube.com/watch?v=DM1ICkEo7NI
Concentração Criatividade: https://www.youtube.com/watch?v=WmtZrA-O1WY https://www.youtube.com/watch?v=hQuRtIUX0fg https://www.youtube.com/watch?v=DM-n71G64Ps
Estudo e memória: https://www.youtube.com/watch?v=fNUeIaUJAqk https://www.youtube.com/watch?v=r7Zy6ieJAHQ https://www.youtube.com/watch?v=P9n6SAXnQdg
Experiencia fora do corpo: https://www.youtube.com/watch?v=BIgtliwpElY http://uploading.com/files/e9b38af3/OutofBody.mp3/ https://www.youtube.com/watch?v=8oZe_eoFhB4
Extase: http://www.4shared.com/mp3/kNWC9Rzj/Hand_of_God.htm
528 hz: https://www.youtube.com/watch?v=6xpI00ShS4M https://www.youtube.com/watch?v=P9FsAjH1I9A


Sobre a frequência de 528 hz

Dr. Leonard Horowitz G. é uma autoridade internacionalmente conhecido nos campos de sobreposição de saúde pública, ciências do comportamento, doenças emergentes, e cura natural. Ele começou sua carreira como um instrutor de anatomia na faculdade de Tufts e Harvard Universidades, tornando-se um dentista, cirurgião periodontal, cientista comportamental, premiado cineasta e autor de 16 livros sobre medicina c  cura natural.

”Para o Dr. Leonard Horowitz, 528 Hertz é uma frequência que é central para a “matriz matemática musical de criação”, mais do que qualquer som descoberto anteriormente é a “frequência do AMOR” que ressoa em todos corações, ele conecta seu coração, sua essência espiritual à realidade em espiral do céu e da Terra.
O cientista matemático Victor Showell descreve o 528 Hz como fundamental para o Phi e a razão de ouro evidente em toda concepção natural, Vic Showell e John Stuart Reid (um pioneiro na pesquisa acústica e medições cymatic) provaram que 528 Hz é essencial para a geometria sagrada de círculos e espirais de acordo com a estruturação e reestruturação hidrosônica do DNA.

528 Hz se resolve em um 6, o ícone da manifestação física, isto é: 5+2+8 = 15 e 1 + 5 = 6 (usando a matemática de Pitágoras), o símbolo “6” reflete “espiralando para baixo o céu para a totalidade da Terra”, na verdade a frequência do amor pode ser fundamental para a transmissão de toda a matéria e energia na realidade de acordo com as leis da física.
528 Hz é conhecido como o tom do “milagre” que traz notáveis ​​e extraordinárias mudanças, o Dr. Joseph Puleo analisou o significado do tom usando dicionários latinos e entradas ocultas do dicionário Webster, o tom de “Mi” é caracterizado como:
1. Uma ocorrência extraordinária que supera todos os poderes humanos conhecidos ou forças naturais e é atribuído a uma causa divina ou sobrenatural, Deus.
2 Exemplo de algo esplêndido ou que supera, maravilhoso, [1125-1175], Miraculoso = Mira (Ri) para admirar (francês): observação com o objetivo de segurar contra a luz. (gestorum: gesto, movimentos para expressar o pensamento, emoção, qualquer ação, comunicação, etc destinada para o efeito), Miragestorum em Latim significa milagre, coincidentemente, esta é a frequência exata, usada por bioquímicos genéticos, para reparar DNA interrompido.


Llewelyn S. Lloyd, no Jornal da sociedade real de artes (16 de dezembro de 1949), descreveu o seu impulso inato para “sintonizar-se” em uma “brilhante” frequência mais calmante e inspiradora do que a A em 440 Hz, o autor e os compositores britânicos expressaram sua preferência justamente pela afinação em A=444Hz, que se manifesta na C a 5 passos de C=528 Hz, ele escreveu que este passo 4 Hz superior é geralmente mais agradável para os músicos em todo o mundo.
Uma pesquisa recente do veterano afinador e customizador de pianos Daniel Koehler demonstrou o impacto acústico e espiritual benéfico em protótipos de pianos que incluem pontes de granito para melhor acomodar a maior tensão das cordas afinadas para A=444Hz, Koehler relatou seu entusiasmo pela frequência 528 Hz ressoar mais poderosa e duradoura.
Em 2011, vários candidatos ao Prêmio Grammy Amerie produziram seu novo álbum Cymatica Vol.1, na frequência 528hz para transmitir a cura genética, outro artista Scott Huckabay, executa exclusivamente usando a afinação C=528/A=444 Hz, a cada dia mais mais pessoas sintonizam-se com as vibrações harmônicas de músicas em 528 Hz.”

Confira a animação explicativa – 528 e a sequência de números Fibonacci:

Aula da Matemática sobre a sequência de Fibonacci:

Parte 3:

https://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2015/11/06/a-religiao-como-linguagem-nao-compreendida-da-consciencia-parte-3/

Continua Parte 5:

https://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2015/11/07/a-religiao-como-linguagem-nao-compreendida-da-consciencia-parte-5/

Lucas de Sousa Teixeira

Deixe um comentário

